Nova Série de Artigos Poéticos - Poesia Em Foco


Pesquisando no Google, encontrei vários blogs que tratam de um assunto que muito me fascina: A Poesia.

Desde os meus dez anos (Ontem), sempre fui fascinado pela poesia, poemas, pensamentos, frases ...

Gostava dos escritos de Mário Quintana, Vinícius de Moraes, Manoel Bandeira, Cecília Meireles, Clarice Lispector, Carlos Drummond, Ferreira Gullar, Entre outros grandes poetas e escritores brasileiros.

Me apaixonei e me reapaixonei tantas vezes pela poesia, que decidi escrever as minhas. Comecei aos dez anos e não consegui mais parar.


Hoje, quase 10 anos depois, deparei-me com uma coleção de 1632 poemas da minha autoria.

E, incrivelmente, quase ninguém os conhece, a não ser, eu mesmo e duas pessoas que tiveram acesso a estes cadernos.

Pensando comigo mesmo, resolvi pesquisar na web, poemas que não fossem famosos ou de escritores famosos como os citados acima.

Achei uma "enxurrada" de poemas lindíssimos e encantadores. Dos blogs que visitei, destaco os seguinte, que merecem serem lidos:
World Outside
Universo Sombrio

Também quero informar, que estou estudando a possibilidade de publicar alguns poemas da minha autoria no meu blog chamado de Poeta Compulsivo...

Mas ainda estou calculando o impacto pessoal que isso vai causar.

Enfim, peço ao Criador que a poesia continue fascinando as pessoas, e que ela continue viva no Brasil e em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores anônimos NÃO serão publicados. Por Favor indentifique-se.
Nenhum comentário que ofenda a integridade fisica ou moral dos autores será publicado.
Seja objetivo em seu comentário, não use palavrões nem palavras chulas.
Seu comentário será lido pelo Adiministrador e se aprovado, será publicado.
OBS:
OS COMENTÁRIOS DOS LEITORES NÃO REFLETEM A OPINIÃO DOS AUTORES DESTE BLOG, NEM PODERÁ SER USADA COMO BASE PARA QUALQUER TIPO DE ARGUMENTAÇÃO CONTRA ESTE BLOG, JÁ QUE NÃO FAZ PARTE DO CONTEÚDO INTERNO DESTE BLOG E SIM, DO CONTEÚDO INTERATIVO.
OS COMENTÁRIOS NA REALIDADE, TRANSPARECE O PARECER DO LEITOR SOBRE DETERMINADO ASSUNTO POSTADO NESTE BLOG, CABE AO LEITOR, E SÓ A ELE, UTILIZAR PALAVRAS SIMPLES, OBJETIVAS E ESPONTÂNEAS.

Os autores deste blog, não se responsabilizam por nenhum conteúdo publicado pelos leitores.
Você será o único responsável por toda e qualquer palavra escrita em seu comentário.
Então. Pense bem e Comente!